quinta-feira, 17 de março de 2016

Champô L´oreal Elvive Arginina Resist




Olá princesas, este mês como podem ver estou a dedicar muito do meu tempo e energia em vários produtos para cabelo porque ultimamente o meu cabelo está muito seco e com alguma queda, por isso decidi experimentar esta maravilha que toda a blogosfera anda a comentar.

Esta embalagem contêm  500 ml e custou-me por volta de 1€ porque tinha um desconto de 3.80€ que a L'oreal enviou-me por correio (acho que os descontos já não estão disponíveis).

Este champô tem como ingrediente principal a Arginina que é um dos 19 aminoácidos da queratina,  uma proteína que existe naturalmente na nossa pele, unhas e cabelos que nos proporciona elasticidade,  resistência e impermeabilidade.

A queratina quando é usada sozinha nos cuidados capilares não faz muito sucesso porque só consegue actuar sobre a superfície do couro cabeludo devido ao seu peso molecular avultado que é típico da proteína.

A arginina, é o aminoácido com menor peso molecular que une os restantes aminoácidos da queratina de forma a criar uma super molécula que consegue penetrar a raiz do nosso cabelo e torna-se a responsável por um cabelo mais resistente e bonito.

Tal como a queratina, a Arginina existe naturalmente no nosso corpo mas a sua eficácia pode ser prejudicada devido a muitos factores como o stress, a nutrição, o tempo, genética entre outros.

O que diz a marca:  A marca afirma que com a utilização continuada dos 4 elementos desta linha o cabelo irá ter os resultados mais eficazes recupera a elasticidade do cabelo, o brilho e previne a queda do cabelo. (o que faz todo o sentido porque cada um dos produtos tem a sua função).

 A minha opinião: Para já não estou a usar os 4 elementos, só comprei o champô e o spray para evitar a queda (o Spray farei uma review mas tarde), mas em relação ao champô posso dizer que estou a adorar. É um champô que faz muita espuma e limpa muito bem o cabelo, tem um cheirinho tão bom que faz-me lembrar a toranja (não sei porque), deixa o cabelo super macio e com muito brilho adorei.
Em relação à queda, não posso afirmar se só a utilização do champô melhora a queda, mas posso dizer que à medida que tenho usado estes 2 produtos em conjunto tenho notado uma melhoria significativa no meu cabelo. Não cai como anteriormente (diminuiu para metade), mas ao longo do tempo penso que melhora mais e mais (com menor percentagem).

O meu cabelo está muito mais forte, cheio de vida, super macio e o que mais gosto é que deixa um cheirinho no cabelo que dura o dia inteiro.

Sinceramente estou a adorar e sem dúvida alguma recomendo e vou voltar a comprar sem dúvida.

E voces que champô andam a experimentar?

O que me recomendam? Bjs até o próximo post



Sem comentários:

Enviar um comentário