quinta-feira, 24 de março de 2016

Mascara de Argila Verde

Ola princesas. Então como esta a correr a vossa semana? 
Hoje trago-vos uma dica para pessoas que têm pele oleosa e algumas manchas de acne no rosto. Estou a falar de uma máscara de argila verde e muito fácil de fazer que faz milagres. A argila verde pode ser comprada em supermercados ou em lojas que vendam produtos naturais, eu comprei a minha por 1.70€ numa loja de produtos naturais local da minha zona. A embalagem é de 1kg e basta só uma colher de sopa para fazer uma mascara para todo o rosto. 
Eu por norma costumo fazer só argila verde e agua mineral, quando quero fazer uma mascara para diminuir as manchas do meu rosto misturo a argila verde com limão e quando tenho a minha pele seca (o que normalmente só me acontece no inverno) misturo a argila com mel.

A argila pode ser utilizada de muitas formas e para vários resultados.
 Pode ser usada para o cabelo para reduzir a oleosidade ou no corpo para tonificar. A argila verde quando aquecida um pouco abre os poros e exfolia a pele o que é ideal para diminuir pontos negros e secar borbulhas.



Como podem ver este produto a um preço tão reduzido tem muitas utilizações e realmente funciona. Eu adoro, se fosse por mim usava todos os dias mas infelizmente nunca tenho tempo :-( mas pelo menos 1 vez por semana tento fazer.
 A argila verde é recomendada para pessoas com pele normal a oleosa, pois contém acções tonificantes e estimulantes. Em peles com muita espinha é óptima para controlar a oleosidade excessiva deixando a pele mais equilibrada. A argila verde contém os benefícios de acção secativa, é hidratante, anti-séptica e combate edemas. Além destes benefícios para o rosto a argila verde é óptima para queimar gordura localizada e diminuir a celulite.


Benefícios
A argila verde é composta por uma estrutura molecular que tem as capacidades de absorção, de eliminar toxinas e substâncias que fazem mal ao organismo. A argila é óptima como cicatrizante, anti-inflamatória, analgésico e anti-microbiana  Além dos benefícios que ela traz para a pele, é eficaz no tratamento de doenças, regeneração física e favorece a renovação celular. A argila também pode ser utilizada nos cabelos oleosos, pois ela vai tirar todo excesso do couro cabeludo.




Sem comentários:

Enviar um comentário